terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Estafado...

Foi uma semana de loucos. Há uma semana entrámos na recta final para entregar o trabalho de Projectos Agropecuários, que consiste em fazer um projecto financeiro par uma exploração agrícola real. Até quarta andei a deitar-me às 4 ou 5 da manhã. Na quarta foi uma directa para o exame de Contolo de qualidade às 10 da manhã e ainda tive que estar acordado até ás oito da noite a trabalhar em Projectos. Na sexta, já em sprit final para a data de entrega (segunda) foi desde a hora de almoço até às sete da manhã de sábado. Acordei às duas da tarde e até ás oito e meia da manhã de segunda estive confinado na mesma sala a comer pizzas e a mamar coca-colas pra ver se conseguiamos mantermo-nos despertos. As únicas saidas foram para ir a uma bomba próxima para beber cafés e comprar cigarros.

Ao menos está feito, mas nos próximos tempos não me falem de directas... nem de pizzas.

domingo, 21 de janeiro de 2007

Há extraterrestres entre nós

Tudo apontava para uma noite normal em casa de amigos . O jantar era em casa da minha grande amiga L., que me tinha dito que lhe dava um jeitão eu ir jantar, porque ia lá um fartum (filho de amigos dos pais) e assim ela não tinha de aguentar a bomboca sózinha. Eu pensei de ele ser um gajo a dar para o chato, mas a verdade viria ao de cima. Estava também presente uma agradável surpresa, uma J. que agora mora com a L. que é bastante gira, mas também bastante nova (esquece), além do grande e incontornável B. ( meu filho).

Quando cheguei deparei-me logo com a viga de 1,95m, à volta dos 30 anos com roupas que nenhum gajo de 40 anos hoje em dia usaria. A L. estava a preparar o jantar na cozinha e eu fiquei a fazer conversa de cú com o freak e com a gaiata. Ela coitada, envorgonhada, lá me respondeu às tradicionais perguntas sobre o que é que estudava. Quando passei às perguntas da praxe sobre ele, comecei a perceber o que tinha à minha frente. Disse-me que era informático (4 olhos, claro) e que trabalhava num programa que simulava o percurso do correio. E eu com as minhas habituais piadas para quebrar o gelo, disse-lhe que se me perdessem alguma coisa nos Correios e não recuperassem a culpa seria dele... fuzilou-me com o olhar e respondeu «Claro que não». Ficamos por aqui.

O Homem tinha um ar de extraterrestre e que tinha vindo ao Planeta Terra para ver a bola. Tiques nos olhos e na boca como tenho visto poucos. De fugir. Quando fui abrir o vinho, disse-me logo que estava a conduzir e que não poderia beber. Quando foi para ser servido lá disse que queria um pouco e passou a noite a molhar os lábios no copo. Não deve gostar de vinho, aliás ele tem ar de quem bebe leite Ucal à refeição, ao almoço e jantar. Como devem imaginar houve vários periodos de silêncio, especialmente quando a L. levantava-se para ir à cozinha e eu perdia a minha amiga para pôr a conversa em dia, pois o Homem não abria a boca...sem ser para comer.

Depois de jantar o que safou a noite foi o B. começar com as palhaçadas dele e nós os três iamos rindo (eu, a L. e a J.) enquanto que o gigante de Marte ia desenhando num papel. Circunferências e não sei quê, respondeu quando questionado pela L. sobre o que estava a fazer. Deve ter tido uma infância muito complicada.

E pior que tudo, eu estava a contar que visto ele ser tão pouco falador que sairia mais cedo e depois dava para estarmos mais descontraidos à conversa, mas então... A L. teve de aproveitar uma altura que ele agarrou o casaco quando eu estava de saída para lhe perguntar se ele também já ia... Foi a safa.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Álvaro Cunhal no Top10 dos Grandes Portugueses

Fiquei estupefacto com a noticia de que Álvaro Cunhal estava entre os 10 Grandes Portugueses. Como é que é possível? Um Homem que tentou implantar, dissimuladamente, uma ditadura de esquerda neste país, em nome da liberdade e da luta contra o Estado Novo. Por pouco escapamos de ser mais uns fantoches dos soviéticos como tantos países de Leste. E agora querem tranformar o mentor, de transformar Portugal numa ditadura socialista, num grande Português??? Lembrem-se que os heróis revolucionários do PCP, que tanto amavam a liberdade, a seguir ao 25 de Abril perseguiram pessoas que não se reviam nos seus ideais, roubaram e pilharam centenas de propriedades e nacionalizaram outras tantas empresas dando cabo delas na maioria dos casos. Houve pessoas que tiveram de fugir das suas casas, outras passaram fome... tudo em nome de um estado socialista. Todas as injustiças que criticavam e lutaram contra, antes do 25 de Abril, cometeram-nas em seguida sem memória e pior que tudo sem vergonha.

É por isso que comparar Álvaro Cunhal com as restantes personalidades do top10 dos Grandes Portugueses é um ultraje. É uma vergonha para todos nós.

sábado, 13 de janeiro de 2007

Roma ou Amesterdão?

Já consegui decidir que vou viajar em Março. O que ainda não decidi foi o rumo da viagem, Amesterdão ou Roma. Eu tinha dito que gostava de ir conhecer Amesterdão este ano, mas há uma hipótese de ir para Roma para casa de um amigo que está em Erasmus. Ainda tenho um mês para decidir. Mas se tivesse que decidir agora, ia para Roma. Soa-me a rambóia total.
La Bella Italia

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Concerto a não perder


Dia 25 de Maio no Pavilhão Atlântico. Eu vou...

domingo, 7 de janeiro de 2007

Andanças...

Ando a ouvir: Dave Matthews Band e Matisyahu.

Ando a cantarolar: Sei-te de cor, Paulo Gonzo.

Ando a ler: Estou em exames, não tenho tido tempo para outras leituras.

Ando a ver: Dr. House, Dr. House e Dr. House.

Ando a pensar: Em mudar de ares.

Ando a sentir: Maus pressentimentos para a época de exames.

Ando a sentir-me: Com a vontade de preencher um vazio.

Ando à procura: Da Ana Beatriz Barros e do meu Aston Martin.

Ando à espera: De encontar alguém que valha mesmo a pena.

Ando a perceber: Da estupidez que é fumar.

Ando a lembrar-me: Que o tabaco vai aumentar.

Ando a esquecer-me: Do que prometi a mim mesmo sobre o não sair à noite e só estudar em Janeiro.

Ando a adiar: A viagem para o Brasil.

Ando a antecipar: A viagem para Amsterdão.

Ando a evitar: Fumar, mas então...

Ando a reparar: Na quantidade de tempo que perco nestes questionários.

Ando a estranhar: O euromilhões ainda não me ter saido.

Ando a sonhar: Com quem não devia.

Ando a fugir: Fugir, eu sou muito macho, não fujo de nada... Alguém viu o meu leitinho Ucal.

Ando atrás: Já disse. Ana BB e Aston Martin. Chatos.

Ando a correr: Para ver se consigo ter tudo estudado para Matemática I.



FEEL FREE TO TRANSFORM THIS INTO A CHAIN POST ;)

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Um novo amanhecer


Depois de uma noite animada passada em boa companhia (amigos e amigas só, nada de enrolanços), deparei-me com este cenário ao acordar por volta da hora de almoço. Sentei-me num banco de pedra à entrada do monte a beber uma coca-cola (para recuperar dos whiskeys a mais) e a fumar um cigarro. Fiquei a contemplar esta paisagem com uma sensação de tranquilidade e como estivesse tudo ao meu alcance, como o Mundo inteiro estivesseve à minha mercê.
Ano Novo, vida nova... vou atrás dos meus sonhos... vou atrás da minha felicidade.