sábado, 23 de dezembro de 2006

O meu melhor e o meu pior


O melhor da minha vida é, sem dúvida alguma, o meu filho. É a minha terapia, quando estou com ele tudo parece bem, os problemas que possam haver parecem dissiparem-se. Rimos, brincamos, falamos... é tão bom falar com uma criança, são palavras honestas e ingénuas, sem qualquer tipo de maldade ou cinismo. De vez em quando faz-me com cada pergunta que me deixa a rir às gargalhadas ou calado sem saber o que responder. Com 4 anos diz-me que já trocou de namorada... Agora é a Rita, há uns tempos atrás, era a Constança, mas depois diz que não gosta de brincar com elas, não sabem lutar, nem jogar à bola. Agora anda numa fase de Pirata das Caraíbas. E ele a pronunciar Jack Sparow, é de morrer a rir... Quanto ao futebol, já canta algumas músicas dos Super Dragões, e já sabe a maioria dos nomes dos jogadores do Porto. Tenho tido tanto trabalho, estou para ver se daqui a uns anos diz-me que mudou para o Benfica ou para o Sporting porque os amigos também são. Não há-de acontecer, se Deus quiser.


O pior da minha vida... Não tenho nada de mau, sou perfeito. Estou a brincar. Muito provavelmente será a irresponsabilidade com que lido com a Universidade. Já devia ter acabado aquilo há séculos. Mas não é fácil viver numa cidade universitária. O telefone não pára, está tudo perto e eu adoro uma bela jantarada com os amigos e uma noite de rambóia. Está-me no sangue. Mas tenho que acabar o curso.

2 comentários:

Blondie disse...

Olá!
Retribuindo a tua visita passei pelo teu bloguito:)
De facto as crianças são mesmo assim! Dizem tudo que lhes vem à cabeça, não planeiam, são elas próprias.
Quando nos querem presentear com algo, fazem-nos desenhos, dão-nos rebuçados e gomas, dizem que somos os melhores do mundo.. é fantástica essa simplicidade, que ao mesmo tempo nos enche o coração!!
Quanto ao curso... bem, eu sei que os apelos exteriores são mais fortes:) mas precisas de arranjar motivação para o acabar!! Força!! :D
Um Feliz Natal para ti e para os teus!!!
Beijocas

Ebora disse...

Feliz Natal blondie.